sábado, 5 de março de 2011

Como deixar os cebelos bem tratados no Outono e Inverno

Quando o frio chega, é comum as mulheres se queixarem que o cabelo fica sempre sem jeito, mais rebelde e sem brilho.Quando o frio chega, é comum as mulheres se queixarem que o cabelo fica sempre sem jeito, mais rebelde e sem brilho. Isso geralmente acontece por causa de uma combinação de frio, ar seco, água quente e excesso de secador.Por isso, para manter a vitalidade dos fios é preciso tomar alguns cuidados extras nessa época do ano. Quais são eles? Depende de cada tipo de cabelo.

Cabelos normais: Este tipo de cabelo geralmente não preocupa tanto, pois é o mais simples de se tratar. Porém nesta estação, é preciso aumentar a hidratação para prevenir o ressecamento.

  •  Utilize shampoo para cabelos secos, ainda que o seu se encaixe no perfil de normal;




  • Quando utilizar o secador e/ou a chapinha, opte sempre por um protetor térmico (um produto sem enxágue à venda nas farmácias);




  • Faça hidratação com touca térmica ou no cabeleireiro a cada dez dias.




  • Cabelos oleosos:

    Eles exigem cuidados extras na hora de lavá-los, como esfregar com mais intensidade o couro cabeludo e massagear as pontas de cima para baixo.
    • Utilize shampoos para raiz oleosa e pontas secas – que ficam sempre mais ressecadas do que a raiz. Estes produtos são identificados como shampoos para cabelos mistos;
    • Na hora de hidratá-los, de preferência a cada 15 dias, use máscaras no comprimento até as pontas. Nunca deixe o creme agir no couro cabeludo. Dessa forma, você evitará que a oleosidade aumente;
    • Opte por produtos à base de argila, pois eles retiraram o excesso de óleo dos fios. A máscara de hidratação, por exemplo, enriquece os cabelos com seus sais minerais.  

    Cabelos secos:

    Geralmente este tipo de cabelo é um dos mais volumosos. Para que eles não fiquem com aparência de despenteados tome os seguintes cuidados:
    • Utilize sempre shampoo sem sal. Se você ficar com dúvida é só ler os rótulos dos produtos, pois sempre há a indicação;
    • Faça hidratação com touca térmica pelo menos uma vez por semana. O procedimento ajudará na restauração dos fios; 
    • Se optar em deixá-los naturais, utilize o creme ativador de cachos e seque-os com o difusor (peça que se encaixa no secador e auxilia na modelagem dos cachos). Se preferir mantê-los lisos, use um creme sem enxágue.  

     

    Cabelos Tingidos:

    A mulher sabe o quanto é difícil manter a cor e a vitalidade nos cabelos tingidos, pois a tintura deixa os fios mais sensíveis.
    • Os shampoos indicados são para cabelos tingidos ou extra-secos;
    • Produtos com queratina são ideais para utilização durante tratamentos intensos;
    • É necessário preparar o cabelo para tintura. Faça sempre uma hidratação antes e outra depois da coloração.

    Corte de cabelo Masculino 2011

    Os cortes masculinos para 2011, continuam seguindo as tendência dos cabelos assimétricos e despojados, com bastante repicado,com pontas irregulares , topetes e franjas longas,tudo para deixar o homem mais moderno e com um ar bem jovial.
    Outra tendência para o cabelo masculino em 2011 é um corte conhecido para os profissionais como “fringe”, esse corte fará grande sucesso entre os homens . O corte é bem curtinho na parte de trás com a nuca bem batida e com a franja mais longa e a parte da frente com os fios um pouco maiores e desconectados um verdadeiro charme!




    HOMENS E GAROTOS, VOCES TÊM TUDO PRA ARRAZAR NESSE ANO DE 2011!!!!

    Postagens populares