sexta-feira, 27 de maio de 2011

A ORIGEM DA MAQUIAGEM

O hábito de se maquiar é muito antigo. O Egito é a primeira referência de maquiagem que vem à cabeça graças à poderosa Cleópatra com a sua pele branca devido a seus banhos de leite e os lindos olhos pintados com khol. Este costume não era exclusivo das mulheres, os homens também pintavam seus olhos, mas a pele tinha que ser morena.
Mais tarde isso mudou e os homens da corte francesa empoavam seus rostos. A pele clara foi o objetivo principal das mulheres durante séculos. Elas lançavam mão de banhos de leite, emplastros e papas de beleza. Quem diria que foi um físico quem criou o primeiro creme de beleza? Galeno criou uma mistura, 150 anos antes de Cristo, composta de água, cera de abelha e óleo de oliva.
Com o passar dos anos, a maquiagem mudou, evoluiu, foi condenada e idolatrada. Somente no século passado muita coisa aconteceu. Nas primeiras décadas, o rosto empoado, os olhos e bocas realçados eram o estilo preferido das melindrosas. Mais tarde, o new look de Dior trouxe uma maquiagem mais leve, mas olhos e bocas ainda mereciam destaque. O delineador destacava os olhos.
O hábito de se maquiar difere de país para país. As americanas não saem de casa sem maquiagem, as européias também, mas a maquiagem é mais discreta. As árabes sempre procuram realçar os deslumbrantes olhos. As indianas não dispensam o kajal e o bindi, aquele pequeno círculo colorido usado entre as sobrancelhas.Para as brasileiras a maquiagem é para enfeitar e não para esconder a pele.

Lenço no cabelo moda 2011

Os lenços chegaram com tudo em 2011, com estampas, lisos, grossos, finos. Os lenços são acessórios que dão um charme muito grande no visual. Na verdade muitas pessoas já usavam lenços nos cabelos, mas, como uma novela tem mostrado muito uma personagem com lenço os lenços chegaram com tudo para moda de 2011. 
Os lenços para cabelo são democráticos, combinam com qualquer tipo e comprimento de cabelo. Os lenços em tecidos mais leves, tem um caimento melhor, sendo mais fácil de trabalhar com ele.Vou mostrar alguns modelos de lenços:





Lenço na cabeça com vestido:





Lenço na cabeça com vestido e casaco:





Lenço na cabeça com macaquinho:





Lenço na cabeça com short:





Lenço na cabeça com calça:





Lenço na cabeça com calça jeans:





Lenço com calça leggig:



 Lembre-se cuidado no exagero! 





Postagens populares