sexta-feira, 4 de março de 2011

Maquiagem Para Quem Usa Lentes de Contato.

Antes da maquiagem.

 

As lentes de contato devem ser colocadas antes de começar a maquiagem, para garantir que a parte interna que fica diretamente em contato com a córnea e a superfícies dos olhos estão completamente limpas. Deixar para colocar as lentes depois de finalizar o make não é uma boa idéia.
Os resíduos de sombra, pó e outros produtos podem se depositar entre a lente e a córnea, provocando ardência e irritação nos olhos. A sujeirinha que cair na lente depois de colocada ficam na parte externa e vão saindo a cada piscada. Se insistirem em incomodar, é só usar colírios específicos para fazer a limpeza.
O delineador ou lápis podem ser usados, desde que sejam aplicados apenas na linha dos cílios superiores, aplicando na linha dos cílios inferiores o produto entra em contato com os olhos.
Prefira também as sombras compactas, as sombras em pó podem entrar nas lentes de contato. Escolha as cores que estão na moda, crie combinações, use e abuse.

Para remover a maquiagem.
Os demaquilantes específicos para remover maquiagem da área dos olhos são os mais indicados, podem ser nas versões em gel ou creme, mas sempre sem álcool na composição.
Sem maquiagem, é hora de retirar as lentes. Siga à risca as instruções de como higienizá-las e como deve ser feito o armazenamento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares